Partilhar

Os Homens de Putin - Como o KGB se apoderou da Rússia e depois atacou o Ocidente

Catherine Belton

Em Stock



Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Interferência nas eleições americanas, apoio a políticas extremistas na Europa, a guerra na Ucrânia… Nos últimos anos, a Rússia liderada por Vladimir Putin empreendeu uma poderosa campanha a fim de expandir a sua influência e enfraquecer as instituições ocidentais. Mas como pôde isso acontecer? E, acima de tudo, quem está por detrás desse ambicioso plano?

Através de um impressionante trabalho de investigação, em Os Homens de Putin Catherine Belton desvenda a história de como Vladimir Putin e o seu círculo restrito, formado principalmente por membros do antigo KGB, tomaram o poder na Rússia e estabeleceram uma nova cúpula de oligarcas, substituindo os magnatas da era soviética. Por meio de entrevistas exclusivas a alguns dos principais envolvidos, Belton explica como Putin realizou o confisco de empresas privadas para depois as distribuir pelos seus aliados, que assim assumiram o controlo da economia russa. Confundindo atividade política e crime organizado, os seus «homens» desviaram milhões em dinheiro, perseguiram e mandaram prender os opositores ao regime, e, por fim, usaram toda a riqueza e poder daí resultantes para aumentar a influência russa no Ocidente.

De Moscovo a Londres, passando pelos Estados Unidos de Trump, Os Homens de Putin é um relato cativante das terríveis consequências na Rússia e, progressivamente, no mundo inteiro do autoritarismo que ema na do Kremlin.

Ler mais

Autor

Catherine Belton

Catherine Belton é correspondente especial da Reuters e ex-correspondente do Financial Times em Moscovo, função que desempenhou durante muito tempo. Anteriormente foi repórter do jornal The Moscow Times e da BusinessWeek na Rússia. Em 2008 fez parte da lista restrita de candidatos aos British Press Awards para Jornalista de Negócios do Ano. Vive em Londres.

Ler mais