Partilhar

I Colóquio de Direito da Insolvência de Santo Tirso

Obras Coletivas

Coordenação: Catarina Serra

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

PREFÁCIO
Devo dizer, antes de mais, que o I Colóquio de Direito da Insolvência foi ideia da Senhora Dra. Paula Rodrigues, Presidente da Delegação da Ordem de Advogados de Santo Tirso, e que é a ela – ao seu empenho e ao seu entusiasmo permanentes – que se deve o êxito da iniciativa
A sugestão da coordenação científi ca do Colóquio não vinha isolada, fazia (faz) parte de um projecto ou desafi o mais amplo, de abertura de espaços também a norte dirigidos à discussão do Direito. A intenção é, em suma, não de deslocar, substituir ou eliminar mas sim de estender e diversifi car os espaços disponíveis, com vista a aproximar do Direito o maior número possível de juristas.
O projecto está ainda no início e, por isso, é signifi cativo e particularmente inspirador o sucesso dos primeiros passos dados: primeiro a realização do Colóquio e agora a publicação deste livro, com os textos das intervenções dos oradores.
Tenho, aliás, a convicção de que brevemente haverá notícia de outras actividades a confi rmar e a consolidar o percurso encetado.
Além do meu agradecimento especial à Senhora Dra. Paula Rodrigues, pelo desafi o que me lançou, quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os participantes no Colóquio, que, com a sua participação, na realidade, o fizeram – aos oradores e aos moderadores, pelos seus preciosos e evidentes contributos, e ainda a todos os presentes, pela sua colaboração activa em vários momentos.
Relativamente aos textos recolhidos no livro, gostaria, por fim, de advertir que aos autores foi dada liberdade científi ca em toda a sua extensão, não tendo sido deliberadamente uniformizados os aspectos formais.
Braga, 1 de Setembro de 2014
catarina serra

Ler mais

Autor

Catarina Serra

Natural de Coimbra. Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra. Mestre (Ciências Jurídico-Empresariais) pela Universidade de Coimbra. Doutora (Ciências Jurídico-Empresariais) pela Universidade de Coimbra. Professora da Escola de Direito da Universidade do Minho. Membro do Academic Forum da INSOL Europe – The Professional Association for European Restructuring and Insolvency Specialists. Membro do Editorial Board da Eurofenix – Journal of INSOL Europe. Membro fundador da Associação Direito das Sociedades em Revista. Membro da Comissão de Redacção da revista Direito das Sociedades em Revista. Membro do Conselho de Redacção da Revista Jurídica da Universidade Portucalense. Membro da Direcção da Associação Jurídica de Braga. Membro do Instituto Jurídico Portucalense. Autora de vários estudos na área do Direito Privado (em especial do Direito Comercial, do Direito das Sociedades Comerciais e do Direito da Insolvência).

Ler mais