Partilhar

Desconto: 20%
19,12 € 23,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse


Durante três anos, o país foi governado com a Troika, tendo por base o Memorando de Entendimento assinado em 2011. Este livro reúne um conjunto de estudos sobre a execução do Memorando.

Os documentos resultantes das avaliações externas foram analisados, passo a passo, medida a medida, setor a setor. Foram avaliadas a política orçamental e as políticas de regulação, bem como os impactos macroeconómicos e os efeitos na desigualdade e na pobreza.

Com conhecimento detalhado e rigoroso sobre o passado recente, o Fórum das Políticas Públicas procura contribuir para o debate sobre os desafios políticos que se colocam a Portugal no futuro próximo.

Ler mais

Autor(es)

Maria de Lurdes Rodrigues

Professora universitária e política portuguesa. É Professora Associada do ISCTE-IUL, onde leciona desde 1986. Aí concluiu o doutoramento em Sociologia e prestou provas de agregação. Foi representante nacional no Working Party of R&D and Innovation Survey no Eurostat (1996-2002), presidente do Observatório das Ciências e das Tecnologias do Ministério da Ciência e da Tecnologia (1997-2002), representante nacional no Grupo Indicadores para a Sociedade da Informação da OCDE (1999-2002) e Ministra da Educação (2005-2009). Exerceu ainda atividades de consultoria e gestão de recursos humanos e formação profissional em diversas instituições. É autora de dezenas de artigos publicados em revistas científicas e obras coletivas e dos seguintes títulos monográficos: Sociologia das Profissões (1997), Os Engenheiros em Portugal (1999) e A Escola Pública pode fazer a Diferença (2010 - Almedina).

Ler mais

Pedro Adão e Silva

Nasceu em Lisboa, em 1974. Nos últimos tempos, tem dado aulas no ISCTE, concluiu um doutoramento em ciência política no Instituto Universitário Europeu, em Florença, mantém semanalmente uma coluna de opinião no Diário Económico, comenta a atualidade política na RTP e diariamente no Rádio Clube.

Ler mais