Partilhar

Ditirambos de Diónisos

Friedrich Nietzsche

Em Stock


Desconto: 10%
8,01 € 8,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A ideia de publicar uma recolha da sua obra lírica inédita ou já incluída em títulos editados acompanha Nietzsche desde 1884, e sofrendo embora várias reformulações e indecisões quanto à pertinência de tal projecto, virá a ser esse o móbil destes inesperados Ditirambos de 1889, última obra que o Filósofo deixará pronta para publicação.

É assim que do seu considerável acervo de «poesias e fragmentos poéticos póstumos», segunda a designação hoje aplicada nas edições desse corpus poeticum, se destacam nove outras composições recolhidas por Nietzsche nesta obra autónoma e singular. 

A poesia de Nietzsche não merceu ainda, da parte dos estudiosos da sua obra, a expressão bibliográfica a que tem direito, e, mais ainda, quando analisada, tem sido interpretada de acordo com preconcebidos «nietzschianismos» filosóficos.

Ler mais

Autor

Friedrich Nietzsche

Um dos filósofos mais emblemáticos dos finais século XIX, o alemão Friedrich Nietzsche nasceu em 1844, em Röcken, e morreu em 1900, atacado pela demência, em Weimar. As suas reflexões caracterizam-se por uma violenta crítica aos valores da cultura ocidental.

Ler mais