ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

A Genealogia da Moral

Friedrich Nietzsche

Em Stock


Desconto: 10%
10,72 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nietzsche procura nesta obra explicar e complementar a sua obra anterior, «Para além de Bem e Mal», para uma filosofia do futuro, compondo-a de três ensaios:
O primeiro ensaio, «Bem e Mal - Bom e Mau», trata da essência e origem do Cristianismo, o qual nasce do ressentimento e do Espírito, numa recção e insurreição contra a prevalência dos valores aristocráticos.
Em «A “Falta”, a “má consciência”...», fundamenta a crueldade como inerente à própria civilização e não susceptível de ser erradicada.
Em «Qual é o fim de todo o ideal ascético?», até ao aparecimento de Zaratustra, a verdadeira potência consistia numa força maléfica que ditava os comportamentos da Humanidade.

No texto de “A Genealogia da Moral”, a fundamentação do ressentimento, a origem do ascetismo proporcionando uma vitória moral sobre aqueles a quem a sorte ou o poder favorece, justificam os valores da servidão que sobrepõem os heróicos, causa histórica da vitória de uma cultura semita sobre uma cultura romana.

Ler mais

Autor

Friedrich Nietzsche

Um dos filósofos mais emblemáticos dos finais século XIX, o alemão Friedrich Nietzsche nasceu em 1844, em Röcken, e morreu em 1900, atacado pela demência, em Weimar. As suas reflexões caracterizam-se por uma violenta crítica aos valores da cultura ocidental.

Ler mais