Partilhar

As Sete Estações da Democracia

Maria João Avillez

Em Stock



Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dois antigos primeiros-ministros, um ex-vice-primeiro ministro, dois antigos deputados europeus e o actual presidente da República: sete testemunhos decisivos para decifrar os mistérios da política.
«As estações de Maria João Avillez e dos seus entrevistados, tocadas a quatro mãos, são todas de visita obrigatória e as mais interessantes são as mais impressionistas. A política – o lugar do bem e do mal – habita em todas as sete estações e é tanto o modo de reunir a comunidade nacional num projecto colectivo que pode fazer Portugal maior, como o abismo onde as paixões negativas podem destruir o destino comum. As palavras com que Maria João Avillez procura decifrar os mistérios da política são as mesmas que a protegem da política.»

Do Prefácio, de Carlos Gaspar

Ler mais

Autor

Maria João Avillez

Maria João Avillez iniciou a sua actividade profissional com 17 anos, na RTP, e desde então não mais parou de fazer jornalismo: na televisão, nos jornais e na rádio. Foi redactora principal do Expresso e trabalhou ou colaborou em diversos meios de comunicação social – Diário de Notícias, Sábado, TSF, Rádio Renascença, SIC Notícias, TVI, RTP.

Entre 1987 e 1989, trabalhou como assessora no gabinete do então ministro da Educação, Roberto Carneiro. Actualmente escreve no Observador e tem um espaço de comentário politico semanal na TVI 24, colaborando também por vezes com o Público e o Expresso. Tem onze livros publicados.

Ler mais