Partilhar

+10% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,12 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Esta primeira tradução para língua portuguesa de A Ética da Autenticidade resulta da consideração de ser este um texto fundamental para a compreensão do pensamento de Charles Taylor. (…)
O que neste texto está presente interpela-nos a todos enquanto membros de uma comunidade, enquadrados por uma estrutura social e política, onde criamos, estabelecemos e desenvolvemos diversas pertenças que influem, decisivamente, na constituição e manifestação da nossa identidade. É certo que Charles Taylor é um filósofo que tem um interesse particular pelas questões da teoria política, interesse esse alimentado pela própria carreira política que chegou a iniciar, preocupado, sempre, em compreender e solucionar o problema da singularidade das identidades e da diversidade da sua coexistência dentro de uma mesma organização social.»
Apresentação

Ler mais

Autor

Charles Taylor

CHARLES TAYLOR (n. 1931) é Professor Jubilado de Filosofia da McGill University em Montreal, Canadá. Autor de vasta e diversificada obra filosófica, em que se destacam Hegel (1975), Sources of the Self: The Making of Modern Identity (1989), The Ethics of Authenticity (1992) e A Secular Age (2007), muito tem contribuído para a compreensão e explicitação dos valores e bens que caracterizam a cultura e a identidade ocidentais.
Reconhecido como um dos nomes maiores da Filosofia Social e Política contemporânea, pela acção e pela reflexão, Charles Taylor foi agraciado com a mais alta condecoração civil canadiana, a Ordem do Canadá, é Grande Oficial da Ordem Nacional do Quebeque, tendo-lhe sido atribuído, em 2007, o Prémio Templeton e, em 2008, o Prémio Kyoto.

Ler mais