Partilhar

Os Problemas da Filosofia

Biblioteca de Filosofia Contemporânea

Bertrand Russell

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
14,32 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Desde a sua publicação original, em 1912, esta obra nunca deixou de ser reeditada nos países de língua inglesa, e apresenta-se agora em nova tradução portuguesa. Trata-se de uma estimulante introdução à filosofia, escrita por um dos mais influentes filósofos do século XX. De entre os problemas abordados destaca-se a refutação do cepticismo, a origem do conhecimento, a existência de universais e a justificação da indução.
Contudo, esta obra não é apenas uma introdução à filosofia; é também uma apresentação e defesa de algumas das teorias que caracterizam a filosofia de Russell: a sua famosa teoria das descrições definidas, a epistemologia do contacto, a teoria descritivista dos nomes próprios, a teoria realista dos universais, das relações e das leis da lógica, e a teoria da verdade como correspondência, entre outras.


Ler mais

Autor

Bertrand Russell

Filósofo e escritor inglês, BERTRAND ARTHUR WILLIAM RUSSELL, também conhecido por EARL RUSSELL, nasceu a 18 de Maio de 1872, em Ravenscroft, e faleceu a 2 de Fevereiro de 1970. Ao longo da sua vida aliou sempre a intervenção social com a reflexão filosófica. Estudou matemática e filosofia no Trinity College, em Cambridge, tornando-se membro da sua academia em 1895. Em 1910, com Whitehead publicou o primeiro volume de Príncipia Mathematica que lhe granjeou renome internacional. Russell ficou também conhecido pela sua intervenção política, nomeadamente a favor da paz mundial. Durante a 1.ª Guerra Mundial (1914-1918) foi preso devido à sua campanha contra a guerra. Nos anos vinte e trinta torna-se mundialmente conhecido devidos às suas posições contra a moral sexual vigente, expressas na sua obra "Casamento e Moral " (1929). A seguir à 2.ª Guerra Mundial (1939-1945) tornou-se o porta-voz da Campanha para o Desarmamento Nuclear. Em 1950 recebeu o Prémio Nobel da Literatura. Foram notáveis os seus contributos no domínio da lógica, filosofia da matemática e filosofia da linguagem.

Ler mais