Partilhar

A Leoa Sentada em Sua Mágoa

Alexandre Faria

Em Stock



Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As origens da mulher na sociedade, as suas caraterísticas e a forma como mudaram pelo passar dos tempos, merecem uma consciência atenta, face ao esforço desenvolvido por alguns no sentido da sua autonomia e de afirmação nas instituições sociais, procurando sobreviver e revigorar-se perante o dualismo entre o seu legado, as heranças sociais e religiosas impostas e os desafios das exigentes sociedades actuais.

A par da análise da sua evolução histórica, enquanto ser humano de plenos direitos, o sentimento subjacente à sua depreciação ao longo dos séculos constitui um dos imprescindíveis pontos de observação e de estudo concreto, de forma a encontrar as melhores soluções para o futuro, desta vez através da poesia, sem negligenciar o passado e devidamente enqua-dradas nas heranças que o papel da mulher recebeu ao longo da história.

Alexandre Faria, do preâmbulo

Ler mais

Autor

Alexandre Faria

Alexandre Faria nasceu em Luanda, Angola, reside em Cascais, é Advogado e Presidente do Estoril Praia desde 2014. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e com um Doutoramento Magna Cum Laude em Gestão Desportiva, foi autarca em Cascais durante 20 anos, destacando-se na área das Relações Internacionais e na promoção da diplomacia económica local, tendo sido o proponente de cinco novos acordos de geminação, com as cidades de Bolama na Guiné-Bissau, Ungheni na Moldova, Campinas no Brasil, Sausalito nos Estados Unidos da América e Karsiyaka na Turquia. Em 2012 foi distinguido com o Diploma de 1.º Grau do Governo da República da Moldova. No ano seguinte recebeu o Prémio Internacional Ulisses Grant da Cidade de Bolama e a Ordem de Honra da República da Moldova, a maior distinção civil do país. Em 2016 recebeu o Prémio de Mérito do Estoril Praia e em 2017 foi distinguido com a Medalha de Honra da Freguesia de Alcabideche. Conferencista em Portugal e no estrangeiro, participou no livro Testemunhos para o Futuro de Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o seu percurso literário consta na edição Autores e Escritores de Angola 1642-2018. É autor dos romances Filhos de África (Poética Edições, 2018) e Aldeia Mágica (Poética Edições, 2019) e dos ensaios Em Busca do Autarca Perdido, Tratado Internacional de Cascais e Liderar no Desporto – Uma História no Estoril Praia.


Ler mais