Partilhar

Um Quarto Só Meu

Virginia Woolf

Em Stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste ensaio baseado em palestras dadas a mulheres no final dos anos 1920, na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Virginia Woolf oferece ao auditório, primeiro, e ao mundo, depois, um encadeamento de pensamentos provocatórios e excitantes sobre a condição da mulher na sociedade, desde sempre e até agora. 

Dos obstáculos na aprendizagem ao exercício da pro- fissão e à exploração da criatividade literária, e não só, Woolf aborda o transversal tema dos constrangimentos sexuais, que nesta obra encontra contornos de uma evidente atualidade. 

«Ter dinheiro e um quarto.» Ser livre, portanto, de forma literal e figurada. 


Ler mais

Autor

Virginia Woolf

Nascida em Londres, em 1882, Virginia Woolf é um dos nomes maiores da literatura mundial. Membro do Grupo de Bloomsbury, onde se juntavam nomes como John Maynard Keynes ou E. M. Forster, foi figura proeminente do modernismo inglês, autora de algumas das obras mais lidas e aclamadas em todo o mundo, entre as quais se contam Mrs. Dalloway, As Ondas, Rumo ao Farol ou Orlando, assim como fundadora da Hogarth Press, editora que publicou, entre outros, T. S. Eliot ou Gertrude Stein. Sofrendo durante toda a sua vida de problemas relacionados com depressão, acaba por se suicidar, em 1941.


Ler mais