Partilhar

Orlando - Uma Biografia

Biblioteca Editores Independentes

Virginia Woolf

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
6,36 € 7,07 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Homem e em seguida mulher, mas sobretudo homem e mulher, o Orlando de Virginia Woolf inspira-se em Vita Sackville-West, que foi sua amiga e herdeira de uma das principais famílias de Inglaterra.
Como escreveu Monique Nathan, «tesoureiro ou embaixador, perseguidor de raparigas ou musa de espíritos apaixonados pela beleza, melancólico ou exaltado, trocando as calças pelas saias ou refugiando-se na sua tebaida do campo para escrever o seu poema, a sua natureza dupla presenteia-o não com duas nem com dez, mas com cem vidas diferentes».

Ler mais

Autor

Virginia Woolf

Virginia Woolf nasceu em Londres a 25 de janeiro de 1882, filha de Sir Leslie Stephen, escritor e historiador ilustre da Inglaterra vitoriana. Desde cedo ligada a grupos de intelectuais, casou em 1912 com Leonard Woolf e com ele fundou a editora Hogarth Press, responsável pela revelação de autores como Katherine Mansfield e T. S. Eliot e pela publicação das suas próprias obras. Reconhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo britânico, destacam-se entre os seus trabalhos os romances Mrs Dalloway (1925), Orlando(1928) e As Ondas (1931), assim como o ensaio Um Quarto que Seja Seu (1929). Após sucessivas crises depressivas e não suportando o isolamento provocado pelo agravar da Segunda Guerra Mundial, suicida-se a 28 de março de 1941, em Lewes.

Ler mais