Partilhar

O Advogado Necessário

Fora de Coleção

Fulvio Gianaria, Alberto Mittone

2 dias

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A profissão de advogado é anfíbia: flutua entre o interesse público e o privado, e tem de confrontar-se com situações frequentemente antagónicas. O advogado está dividido entre o bem do cliente e a dimensão público-judiciária: pretende a tutela do próprio assistido, mesmo quando defende quem é imputado do crime mais inaceitável, mas ao mesmo tempo deseja a justiça como cidadão. A sua lealdade está dividida. A “simpatia” para com o cliente não é requerida: pelo contrário, a indiferença emotiva é condição para defender seja quem for de qualquer crime. Através de um rico reportório de processos célebres (muitos tirados também dos romances e dos filmes), os autores, advogados penalistas, contam-nos o interior dos dilemas de uma profissão antiga e as profundas transformações que ela sofreu no nosso tempo. Até se interrogarem sobre a sua incerta sorte futura.

Ler mais

Autor(es)

Fulvio Gianaria

FULVIO GIANARIA vive em Turim, onde exerce, com notabilíssima fama, a actividade de advogado penalista. Contam-se entre as suas publicações: Dalla parte dell' inquisito (il Mulino, 1987) e Giudici e telecamere (Einaudi, 1994). Tem publicado artigos e ensaios em «La Stampa», «Il Sole - 24 ore», «la Repubblica», «Micromega» e «Questione Giustizia».

Ler mais

Alberto Mittone

ALBERTO MITTONE vive em Turim, onde exerce, com notabilíssima fama, a actividade de advogado penalista. Contam-se entre as suas publicações: Dalla parte dell' inquisito (il Mulino, 1987) e Giudici e telecamere (Einaudi, 1994). Tem publicado artigos e ensaios em «La Stampa», «Il Sole - 24 ore», «Ia Repubblica», «Micromega» e «Questione Giustizia».

Ler mais