Partilhar

Trabalho, Economia e Sociedade - 100 anos de Inspeção do Trabalho em Portugal

Fora de Coleção

Manuel M. Roxo

Em Stock


Desconto: 20%
10,32 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em março de 2016, com a criação do Ministério do Trabalho, completam-se 100 anos da existência formal da Inspeção do Trabalho em Portugal. A celebração desta efeméride impõe uma reflexão sobre o valor do Trabalho para a economia, as pessoas e o equilíbrio social. Hoje, como sempre, este é um tema de primeira grandeza reforçado pelo atual contexto de crise, em Portugal e na Europa, que obriga a convocar valores e repensar caminhos.
A análise deste livro compreende perspetivas diversificadas de um conjunto de autores que nos honram com a sua reflexão: a influência da Organização Internacional do Trabalho sobre o mundo laboral português, a matriz do Direito do Trabalho e o seu ajustamento aos novos cenários, as instituições que enquadram as dinâmicas do Trabalho, os contextos político, económico e social que marcaram o percurso, bem como as políticas públicas sobre as Condições de Trabalho desenhadas para responder aos problemas suscitados.

Ler mais

Autor

Manuel M. Roxo

MANUEL M. ROXO, Inspector do trabalho. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Mestre em Direito das Empresas, especialização em Direito do Trabalho e pós-graduado em Ciências do Trabalho, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Ler mais