Partilhar

Teatro III - Obras Completas, Vol. III

Bernardo Santareno

Em Stock



Desconto: 10%
23,31 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A primeira reunião da obra completa do maior dramaturgo português do século XX e de um dos mais originais escritores da nossa língua.
Esta edição reúne uma obra incontornável da literatura portuguesa. O teatro de Bernardo Santareno tem sido, ao longo dos anos, representado a nível nacional e internacional, além de ser adaptado para o cinema e a televisão. No entanto, e acima de tudo, é uma obra que vale literariamente por si mesma.

Eis o plano de obra:

Volume III - Teatro (2023)

    O Inferno (1967)
    A Traição do Padre Martinho (1969)
    Português, Escritor, Quarenta e Cinco Anos de Idade (1974)
    Três Quadros de Revista (1974)
    Os Marginais e a Revolução - «Restos», «A Confissão», «Monsanto», «Vida em Três Fotografias» (1979)
    O Punho (1987)

Ler mais

Amostra

Autor

Bernardo Santareno

Bernardo Santareno, pseudónimo literário de António Martinho do Rosário (Santarém, 19 de Novembro de 1920 — Oeiras, 29 de Agosto de 1980) é considerado o maior dramaturgo português do século XX.

Formado em Medicina psiquiátrica, Bernardo Santareno rapidamente conciliou a sua profissão de médico com a de escritor. Primeiro poeta, autor de três livros e mais tarde, em muito influenciado pelas experiências como médico da frota bacalhoeira portuguesa na Terra Nova e Gronelândia que incluiria no seu único livro de narrativas, «Nos mares do fim do mundo», dedicou-se ao teatro.

Da sua obra teatral destacam-se «A promessa», «O lugre», «O crime da aldeia belha» ou «O judeu»; a primeira foi retirada de cena por pressões da Igreja Católica junto do governo salazarista.

Várias das suas obras foram adaptadas ao cinema e a telefilmes.

Ler mais