Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este Livro Não É Inspirado Numa Verdadeira História De Amor, Este Livro É Uma Verdadeira História De Amor
«Expressa, (…) tudo o que tens de bom e deixa sobressair tudo o que de bom existe no outro; ri-te de ti, do que atentam contra ti e da vida em si; e cuida dessa beleza que a natureza te dá sem pedir nada em troca a não ser respeito; se assim fores estaremos todos mais perto de apaziguar diferenças, vencer medos e alumiar destinos.
Desliga mais vezes a televisão, desloca-te mais vezes ao teu lugar sagrado e desfruta-o em silêncio, grita o mais alto que puderes para te veres livre do que quer que seja, aponta menos o dedo e dá muito mais abraços, ouve como nunca ouviste e sempre que falares leva o amor na ponta da língua, apanha mais papéis do chão e sugere que o façam também, arrisca mais vezes, não contes tudo a toda a gente, dá o que podes sem que te falte nada e tira só o que precisas, surpreende-te e surpreende.
A beleza da vida está na verdade com que ela é vivida; a alegria só mora no peito daqueles que quebram o molde onde os tentaram colocar e que desafiam o suposto; e não existe ato maior de bondade do que aceitar a essência dos outros e as suas escolhas, pois não sabemos que medos e provas trazem para curar e superar nesta vida.»


Ler mais

Autor

Gustavo Santos

Gustavo Santos nasceu em Lisboa a 27 de maio de 1977.

É um homem sem medo. Não teme o julgamento e não receia a mudança.

A sua vida, aliás, é um fiel retrato disso mesmo.

Aos 22 anos, abdicou de uma licenciatura em Educação Física e Desporto a seis meses do fim, para se profissionalizar como bailarino. Viveu o seu sonho. Foi campeão do mundo com o grupo Hexa (2001) e campeão nacional como coreógrafo (2002).

Depois, o corpo ressentiu-se. Lesões graves nos ombros atiraram-no para o fundo do poço, obrigando-o a abandonar a dança. Foi o período mais difícil da sua vida até então.

Sobreviveu. Superou-se. Reinventou-se.

Dedicou-se à representação. Fez teatro e participou em inúmeras telenovelas bem conhecidas do público.

Posteriormente, esteve dez anos à frente do programa Querido, Mudei a Casa, uma experiência única.

Mas, como tudo começa e acaba, decidiu colocar um ponto final na sua carreira televisa e dedicar-se unicamente aos livros, um namoro com mais de duas décadas, agora assumido.

É pai de dois meninos e mantém bem vivo o sonho de escrever para o resto da vida.

Apaixonado pela família e pela natureza, é um homem que dedica toda a sua missão a causas tão nobres como o Amor-próprio e a Liberdade.

É considerado o autor, no âmbito do desenvolvimento pessoal, mais bem-sucedido em Portugal, tendo já algumas obras publicadas no estrangeiro.

https://www.instagram.com/gustavosantos_escritor/

Ler mais