Partilhar

Era Uma Vez o Amor

Gustavo Santos

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

ERA UMA VEZ O AMOR é uma convocatória geral.
É um hino à liberdade e uma chamada à responsabilidade.

Este livro só poderia ser escrito por um ser que fosse, apaixonadamente, pai. Que tivesse escolhido educar em amor em vez de se refugiar no medo. Que defendesse uma alternativa à escola tradicional e não tivesse pudor em lutar publicamente por ela. A educação não se restringe à escola. Ela começa em casa, passa pela escola e acaba no mundo. É, por isso mesmo, um compromisso de todos, uma responsabilidade conjunta e a grande luta do século XXI. Algumas mensagens fortes não vão deixar ninguém indiferente. E por isso devem ser ditas:

– «Há mais pais com medo de perder o tal emprego do que com medo de perder os filhos. Há mais pais a lutar por progressões na carreira do que a lutar por tempo com os filhos. Vivemos numa sociedade de prioridades invertidas.»
– «A escola deve ser um lugar exclusivo a professores apaixonados, ou seja, o valor “inclusão” não deve contemplar professores resignados, descrentes nem acomodados. A escola tem a responsabilidade de ser o primeiro passo de um novo mundo.»
É necessária uma nova visão sobre a forma de educar que envolva pais, professores e sociedade.

Este livro é uma mensagem pelos sonhos dos nossos filhos, pela felicidade de todos, por histórias com final feliz.

Ler mais

Autor

Gustavo Santos

Gustavo Santos nasceu em Lisboa a 27 de maio de 1977.

É um homem sem medo. Não teme o julgamento e não receia a mudança.

A sua vida, aliás, é um fiel retrato disso mesmo.

Aos 22 anos, abdicou de uma licenciatura em Educação Física e Desporto a seis meses do fim, para se profissionalizar como bailarino. Viveu o seu sonho. Foi campeão do mundo com o grupo Hexa (2001) e campeão nacional como coreógrafo (2002).

Depois, o corpo ressentiu-se. Lesões graves nos ombros atiraram-no para o fundo do poço, obrigando-o a abandonar a dança. Foi o período mais difícil da sua vida até então.

Sobreviveu. Superou-se. Reinventou-se.

Dedicou-se à representação. Fez teatro e participou em inúmeras telenovelas bem conhecidas do público.

Posteriormente, esteve dez anos à frente do programa Querido, Mudei a Casa, uma experiência única.

Mas, como tudo começa e acaba, decidiu colocar um ponto final na sua carreira televisa e dedicar-se unicamente aos livros, um namoro com mais de duas décadas, agora assumido.

É pai de dois meninos e mantém bem vivo o sonho de escrever para o resto da vida.

Apaixonado pela família e pela natureza, é um homem que dedica toda a sua missão a causas tão nobres como o Amor-próprio e a Liberdade.

É considerado o autor, no âmbito do desenvolvimento pessoal, mais bem-sucedido em Portugal, tendo já algumas obras publicadas no estrangeiro.

https://www.instagram.com/gustavosantos_escritor/

Ler mais