Partilhar

Quem Vamos Queimar Hoje? - Como as Redes Sociais Promovem a Inquisição Digital e o Public Shaming

Nelson Nunes

Em Stock


Desconto: 20%
12,78 € 15,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Figuras públicas contam como lidam com o ódio!

O que têm em comum Henrique Raposo, Maitê Proença, José Cid e Carolina Patrocínio? Todos se viram na mira do ódio virtual. Neste livro, estas e outras figuras públicas conversam com Nelson Nunes sobre o que originou a «polémica», quais as consequências para as suas vidas e como lidaram com isso.

Na Idade Média, os autos-de-fé aconteciam num lugar público, onde todos podiam ver o «penitente» a ser queimado. Hoje, as redes sociais assumiram esse papel. Um comentário fora de contexto, uma piada a que alguém não achou graça… e a indignação coletiva começa a circular e a crescer, podendo atingir a força de um furacão, destruindo tudo e todos pelo caminho!

O objetivo: demonizar, ridicularizar, inferiorizar e envergonhar quem se atreveu a exprimir uma opinião. Da mesma forma que as redes sociais são um poderoso instrumento de denúncia de injustiças, a sua força pode transformar-se numa forma de controlo social, através do recurso à vergonha pública. Quem Vamos Queimar Hoje? é um conjunto de conversas sobre a vida moderna, repletas de verdades reveladoras acerca de como os limites do que é aceitável estão a ser redefinidos.

Um retrato honesto dos ataques cometidos nas redes sociais!

Ler mais

Autor

Nelson Nunes

Ler mais