Partilhar

Portugal: 1974-2019 - 45 anos de democracia

Fora de Coleção

Coordenação: Adelino Cunha

Em Stock



Desconto: 20%
16,56 € 20,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Portugal: 1974-2019 - 45 anos de democracia aborda temas de interesse alargado que respondem à questão: como mudou Portugal e como mudaram os Portugueses após a rutura do regime político e a construção de um novo ciclo histórico?

Não existem respostas únicas e definitivas. Não existem certezas que anulem todas as dúvidas. As perspetivas comparadas criam uma abordagem que reflete o próprio carácter imprevisível das dinâmicas do mundo contemporâneo.

Autores: Pedro Barbas Homem, Pedro Velez, Fernando Haro, Adelino Cunha, Marcelo Oliveira, Maria Isabel Roque, David Rosado, Bruno Silva, Maria José Sousa e António Correia. 



Ler mais

Autor

Adelino Cunha

Historiador, investigador e professor de História Contemporânea, Adelino Cunha doutorou‑se em História Contemporânea no âmbito do Programa Interuniversitário de Doutoramento em História (Instituto de Ciências Sociais, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade de Évora e Universidade Católica Portuguesa); é doutorando em Ciências da Comunicação na Universidade NOVA de Lisboa e integra o Instituto de História Contemporânea da Universidade NOVA de Lisboa como investigador-integrado. Exerceu as funções de Pró-Reitor da Universidade Europeia, é professor de História Contemporânea e coordenador da área científica. É autor dos livros A Ascensão ao Poder de Cavaco Silva; António Guterres – Os Segredos do Poder; Os Filhos da Clandestinidade – História da Desagregação das Famílias Comunistas no Exílio; Júlio de Melo Fogaça – Biografia; Álvaro Cunhal – Retrato Pessoal e Íntimo.

Ler mais