Partilhar

Desconto: 10%
34,11 € 37,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 1898, Espanha vivia num estado de desespero e agitação. Tinha perdido a guerra das Américas e com ela as últimas principais colónias: Cuba, Guam, Porto Rico e Filipinas. A catástrofe alimentou conflitos internos e o país viu-se a braços com uma sucessão de ditaduras e democracias em colapso que, com angústia, culminaram em guerra civil e em quase quatro décadas de ditadura. Recuperada a democracia na década de 1970, o país estava de novo em boa forma e tornou-se um modelo para outras nações em transição para a democracia na Europa Oriental e na América Latina.

Mas o espetacular crescimento dos primeiros anos na Comunidade Económica Europeia mascaravam uma realidade sórdida. Os problemas subjacentes do país não haviam sido totalmente resolvidos e a atual crise que a Espanha enfrenta é o resultado de uma transição incompleta.

Ler mais

Amostra

Autor

Paul Preston

Paul Preston é professor de História Espanhola Contemporânea na Universidade Príncipe das Astúrias, de História Contemporânea Espanhola na London School of Economics e Fellow da Academia Britânica. Considerado o maior historiador do mundo de Espanha do século XX, comenta frequentemente assuntos espanhóis na rádio e televisão na Grã-Bretanha e em Espanha, e contribuiu com artigos sobre música, história e política para jornais e revistas em ambos os países.


Ler mais