ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Breve História das Mentiras Fascistas

História Narrativa

Federico Finchelstein

Em Stock


Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No seguimento de Do Fascismo ao Populismo, este pequeno livro explica por que os fascistas tendem a considerar mentiras simples e muitas vezes odiosas como verdades, e por que muitos dos seus seguidores acreditam nas falsidades. Ao longo da história do século XX, muitos defensores das ideologias fascistas consideraram as mentiras políticas como a verdade encarnada no seu líder. De Hitler a Mussolini, os líderes fascistas capitalizaram na mentira a base do seu poder e soberania popular.

Esta história continua no presente, quando as mentiras parecem substituir cada vez mais a verdade empírica. Agora que as notícias reais são apresentadas como «fake news» e as notícias falsas se tornam políticas do governo, Uma Breve História das Mentiras Fascistas apela a que nos lembremos de que a actual conversa sobre «pós-verdade» tem uma longa linhagem política e intelectual que não podemos ignorar.

Ler mais

Amostra

Autor

Federico Finchelstein

Federico Finchelstein é professor de História na New School for Social Research e no Eugene Lang College, em Nova Iorque. É autor de vários livros, incluindo Transatlantic Fascism e The Ideological Origins of the Dirty War. Colabora com os principais meios de comunicação americanos, europeus e latino-americanos, incluindo o New York Times, Washington Post, Guardian, Mediapart, Politico, Clarín, Nexos e Folha de S. Paulo.

Ler mais