Partilhar

Plano de Evasão

Adolfo Bioy Casares

Em Stock


Desconto: 10%
13,94 € 15,49 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A ilha-prisão onde Henrique Nevers desembarca um dia para ali exercer o cargo de administrador assemelha-se a um estranho purgatório que parece conduzir a um ainda mais estranho inferno.
Mas porque desembarcou ele aqui? Que secretos acontecimentos o empurraram para esta decisão, abandonando a mulher que ama? A sua existência nesta penitenciária não será apenas a imagem de uma outra existência? E que pretende verdadeiramente Castel, o todopoderoso e maquiavélico governador desta ilha do diabo, com quem, desde o primeiro dia, trava um involuntário duelo mental? Que experiências leva a cabo e qual o seu plano secreto para os prisioneiros?
A revelação final, entrevista através de vislumbres parciais e mortes furtivas, lança uma inesperada luz sobre o insólito destino de todas as personagens.

Ler mais

Autor

Adolfo Bioy Casares

Adolfo Bioy Casares (1914-1999) nasceu em Buenos Aires. Depois de estudar Direito, Filosofia e Letras, dedicou-se exclusivamente à literatura. Em 1932, conheceu Jorge Luis Borges, com quem iniciaria uma longa relação de amizade. Em colaboração com a sua mulher, Silvina Ocampo, e com Borges, publicou uma Antología de la Literatura Fantástica. Bom conhecedor de romances policiais, co-dirigiu durante largos anos a prestigiada colecção «El Séptimo Círculo». A sua obra destaca-se no cenário da literatura latino- americana pelas incursões no género da mais pura estirpe fantástica, ao qual adiciona, de forma absolutamente incomparável, a ironia e a ternura. Escreveu vários volumes de contos em colaboração com Jorge Luis Borges, sob os pseudónimos de H. Bustos Domecq e B. Suárez Lynch. Algumas das suas obras foram adaptadas ao cinema, à televisão e ao teatro, nomeadamente A Invenção de Morel. Em 1990, recebeu o Prémio Cervantes e o Prémio Alfonso Reyes. 

Ler mais