Partilhar

Diário da Guerra aos Porcos

Adolfo Bioy Casares

Em Stock



Desconto: 10%
14,81 € 16,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um dos livros mais icónicos de Bioy Casares e da literatura sul-americana.

Um certo dia, de forma inesperada, os jovens de Buenos Aires decidem que quem tem mais de cinquenta anos é inútil à sociedade. Inicia-se uma misteriosa e terrível «guerra aos porcos», na qual, durante uma semana, os jovens da cidade fazem uma caça aos «velhos» com o intuito de os eliminar. Isidoro Vidal e o seu grupo de amigos já reformados são apanhados desprevenidos no meio da violenta revolução geracional. 

A guerra obriga-os a alterar hábitos e a improvisar uma defesa desesperada. Têm de aprender a deslocar-se pela cidade em horas improváveis e esconder-se dos seus próprios filhos, agora seus inimigos. No entanto, no meio do terrível conflito, como num moderno Romeu e Julieta, floresce o amor secreto entre o velho Vidal e a jovem Nélida…


Ler mais

Amostra

Autor

Adolfo Bioy Casares

Adolfo Bioy Casares (1914–1999) é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. Foi amigo de Jorge Luis Borges, que o considerava «inventor de enredos perfeitos», com quem escreveu várias obras em colaboração, assinadas com os seus próprios nomes ou sob os pseudónimos literários de Bustos Domecq e de B. Suárez Lynch. A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas. Entre os seus livros de maior sucesso, destacam-se os romances A Invenção de Morel, O Sonho dos Heróis, Plano de Evasão, Diário da Guerra aos Porcos, A Aventura de um Fotógrafo em La Plata, e o volume de contos O Herói das Mulheres. Bioy Casares foi distinguido com numerosos prémios literários, entre os quais o prestigiado prémio Cervantes, em 1990.

Ler mais