Partilhar

A Aventura de Um Fotógrafo em La Plata

Adolfo Bioy Casares

Em Stock



Desconto: 20%
12,78 € 15,98 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Um inventor de tramas que se enraízam na ambiguidade da realidade.» - Enrique Vila-Matas, El País

Acabado de chegar à capital La Plata no seu primeiro trabalho, o jovem e inocente fotógrafo Nicolás Almanza é de imediato adotado pela duvidosa família Lombardo. Mas o que pretenderá realmente o velho don Juan? Será ele exatamente o que aparenta ser ou antes a encarnação do próprio Diabo, como previnem, preocupados, os amigos do jovem fotógrafo? E estarão Julia e Griselda, as duas belas filhas de don Juan, a ser sinceras, ao competirem pela sua atenção ou serão apenas cúmplices num plano secreto cujo sentido lhe escapa? E o que dizer do misterioso poder de atração que Almanza parece inesperadamente exercer sobre todas as mulheres de La Plata? 

Último romance publicado por Bioy Casares, A Aventura de um Fotógrafo em La Plata evidencia de forma derradeira o talento do grande escritor sul-americano para transformar a dúvida e a ambiguidade do real em paisagem misteriosa e equívoca, próxima do sonho ou do pesadelo. 

«Um mestre, e um dos mais importantes escritores latino-americanos de sempre.» — Público, Ípsilon

Ler mais

Autor

Adolfo Bioy Casares

Adolfo Bioy Casares (1914–1999) é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. Foi amigo de Jorge Luis Borges, que o considerava «inventor de enredos perfeitos», com quem escreveu várias obras em colaboração, assinadas com os seus próprios nomes ou sob os pseudónimos literários de Bustos Domecq e de B. Suárez Lynch. A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas. Entre os seus livros de maior sucesso, destacam-se os romances A Invenção de Morel, O Sonho dos Heróis, Plano de Evasão, Diário da Guerra aos Porcos, A Aventura de um Fotógrafo em La Plata, e o volume de contos O Herói das Mulheres. Bioy Casares foi distinguido com numerosos prémios literários, entre os quais o prestigiado prémio Cervantes, em 1990.

Ler mais