Partilhar

A Aventura de Um Fotógrafo em La Plata

Adolfo Bioy Casares

2 dias


Desconto: 10%
13,94 € 15,49 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Um inventor de tramas que se enraízam na ambiguidade da realidade.» - Enrique Vila-Matas, El País

Acabado de chegar à capital La Plata no seu primeiro trabalho, o jovem e inocente fotógrafo Nicolás Almanza é de imediato adotado pela duvidosa família Lombardo. Mas o que pretenderá realmente o velho don Juan? Será ele exatamente o que aparenta ser ou antes a encarnação do próprio Diabo, como previnem, preocupados, os amigos do jovem fotógrafo? E estarão Julia e Griselda, as duas belas filhas de don Juan, a ser sinceras, ao competirem pela sua atenção ou serão apenas cúmplices num plano secreto cujo sentido lhe escapa? E o que dizer do misterioso poder de atração que Almanza parece inesperadamente exercer sobre todas as mulheres de La Plata? 

Último romance publicado por Bioy Casares, A Aventura de um Fotógrafo em La Plata evidencia de forma derradeira o talento do grande escritor sul-americano para transformar a dúvida e a ambiguidade do real em paisagem misteriosa e equívoca, próxima do sonho ou do pesadelo. 

«Um mestre, e um dos mais importantes escritores latino-americanos de sempre.» — Público, Ípsilon

Ler mais

Autor

Adolfo Bioy Casares

Adolfo Bioy Casares (1914-1999) nasceu em Buenos Aires. Depois de estudar Direito, Filosofia e Letras, dedicou-se exclusivamente à literatura. Em 1932, conheceu Jorge Luis Borges, com quem iniciaria uma longa relação de amizade. Em colaboração com a sua mulher, Silvina Ocampo, e com Borges, publicou uma Antología de la Literatura Fantástica. Bom conhecedor de romances policiais, co-dirigiu durante largos anos a prestigiada colecção «El Séptimo Círculo». A sua obra destaca-se no cenário da literatura latino- americana pelas incursões no género da mais pura estirpe fantástica, ao qual adiciona, de forma absolutamente incomparável, a ironia e a ternura. Escreveu vários volumes de contos em colaboração com Jorge Luis Borges, sob os pseudónimos de H. Bustos Domecq e B. Suárez Lynch. Algumas das suas obras foram adaptadas ao cinema, à televisão e ao teatro, nomeadamente A Invenção de Morel. Em 1990, recebeu o Prémio Cervantes e o Prémio Alfonso Reyes. 

Ler mais