Partilhar

+5% em Cartão Almedina
15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com este volume terminamos a trilogia iniciada com Petiscos e Miudezas à Portuguesa e Petiscos do Rio e do Mar. Se há capítulo das refeições portuguesas que mais brilha, o das sobremesas é a chave de ouro da mesa.

Neste livro encontram receitas que podem ser sobremesas, mas o nosso principal objetivo é preservar a tradição de ter em casa um bolinho, um biscoito ou uma fatia de bolo prontos a comer a qualquer hora do dia. Ou de fazer um agrado quando recebemos os amigos e os familiares em casa, relembrando os modos hospitaleiros de antigamente.

Preocupámo-nos também com a utilização do mel (a que dedicámos um capítulo alargado), do açúcar escuro e de diferentes farinhas. Os regimes alimentares não deverão ser impeditivos de alguns prazeres. Emocionalmente, a privação cria descontentamento. Aprendamos a ser felizes com alternativas! E, por isso, deixamos aqui algumas sugestões.

Tal como nos livros anteriores, gostaríamos muito que também este livro incentivasse a vossa ida para a cozinha. com um receituário fácil de confeção, poderão descobrir as vossas habilidades culinárias e, os mais temerosos, perder o receio de experimentar.

Divirtam-se a comer receitas fáceis e divertidas e mantenham a conversa à mesa!

Ler mais

Autor(es)

Virgílio Nogueiro Gomes

Virgílio Nogueiro Gomes, de origem transmontana evidenciada, os seus textos são marcados por uma linguagem de fácil entendimento. Percorrendo uma inventariação das tradições portuguesas, à mesa, continua a escrever de forma descontraída e prática. Das aulas de história da alimentação às várias palestras que profere , ainda tem um tempo especial para as suas crónicas de curiosidades em viagem ou aspetos interessantes sobre os hábitos alimentares.

Ler mais

Isabel Zibaia Rafael

Nascida no Ribatejo, criou, em 2006, o blogue Cinco Quartos de Laranja, no qual escreve sobre comida e coisas boas da vida. Promove regularmente workshops de cozinha, em Lisboa e no Porto, e realiza showcookings. Desenvolve receitas para marcas e colabora com revistas e programas de televisão. A cozinha portuguesa é sempre o seu ponto de partida, mas procura incluir nas suas receitas influências de outras cozinhas e de outras referências, sejam elas de viagens ou de leituras.

Ler mais