Partilhar

O Direito da Construção - Atas do Encontro Anual da Ad Urbem 2022

Fora de Coleção

Fernanda Paula Oliveira, João Ferreira Bento, João Mourato, João Branco Pedro

Em Stock



Desconto: 20%
26,65 € 33,31 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Ad Urbem é uma associação sem fins lucrativos, destinada a promover o progresso dos conhecimentos teóricos e práticos no domínio do Direito do Urbanismo e da Construção. Embora assumindo-se como associação científica, a Ad Urbem procura contribuir para uma maior consciência cívica dos direitos e dos deveres urbanísticos dos cidadãos.

A dupla vertente científica e cívica da Ad Urbem expressa-se numa das suas principais atividades: promover o debate da componente legal e regulamentar das políticas públicas de urbanismo e construção praticadas em Portugal.

Atendendo à multiplicidade dos interesses que convergem na sua esfera de ação, a Ad Urbem encontra-se organizada numa base pluridisciplinar, contando com a participação de juristas, de arquitetos, de engenheiros, de geógrafos e de outros profissionais cujo saber contribui para a feitura e a aplicação das leis do urbanismo e da construção.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Fernanda Paula Oliveira

Professora associada da Faculdade de Direito de Coimbra, onde leciona as disciplinas de Direito do Ordenamento e do Urbanismo e Direito Administrativo.

Ler mais

João Ferreira Bento

CIAUD, Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design, Faculdade de Arquitetura, Universidade de Lisboa


Ler mais

João Mourato

Investigador Auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Ler mais

João Branco Pedro

Investigador Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Ler mais