Partilhar

O Conceito do Político

Biblioteca de Teoria Política

Carl Schmitt

Disponibilidade Imediata

, com tradução de Alexandre Franco de Sá

Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Tendo por base palestras dadas em Berlim, O Conceito do Político é talvez a obra mais conhecida de Carl Schmitt e visa definir a essência do Estado, político por excelência, por oposição ao Outro, qualquer pessoa ou entidade que possa representar uma ameaça ao Estado. Além disso, a preponderância desse mesmo Estado serve como poder neutral contra uma sociedade civil potencialmente conflituosa.
A presente tradução tem como referência, como em geral acontece nas edições desta obra, a versão de O Conceito do Político publicada em livro em 1932 e reeditada em 1963, com um prefácio e três corolários. Contudo, ela apresenta em notas finais também as variantes presentes quer na primeira versão do texto, publicada em 1927 no Archiv für Sozialwissenchaft und Sozialpolitik, quer na edição em livro de 1933.

Ler mais

Autor

Carl Schmitt

(1888-1985) Foi um eminente professor, filósofo político e jurista alemão, e ainda hoje é considerado um dos maiores constitucionalistas alemães. Além do seu interesse em direito constitucional e internacional, a sua obra versou outras áreas, como a filosofia política, a religião, a teologia e a filologia germânica. Com um pensamento bastante enraizado na teologia católica, Schmitt abordou, por vezes de forma polémica, questões como o poder, a violência e a materialização dos direitos. Nesse sentido, a sua associação ao regime nacional-socialista descredibilizou-o durante décadas, tendo o seu pensamento vindo a ser recuperado em anos recentes, em especial na sua vertente de filosofia e teoria políticas.

Ler mais