Partilhar

As Margens e a Escrita

Antropos

Elena Ferrante

Em Stock



Desconto: 10%
14,85 € 16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro reúne textos inéditos de Elena Ferrante sobre várias aventuras de escrita, entre as quais a sua própria.
Foram conferências preparadas por ocasião das Umberto Eco Lectures e do encerramento do congresso Dante e altri classici.
Estas abordagens do prazer de ler e escrever pronunciam-se em particular contra a «língua má», historicamente alheia à verdade das mulheres, propondo uma nova expressão dos talentos de escrita femininos.

Ler mais

Amostra

Autor

Elena Ferrante

Sabe-se que Elena Ferrante não é o verdadeiro nome da escritora que se tornou conhecida a partir da publicação de Os Dias do Abandono, em 2002, alcançou projeção internacional com A Amiga Genial em 2011 e tem hoje dezenas de milhões de leitores em todo o mundo. A autora cresceu em Nápoles e viveu por algum tempo fora de Itália. Pelas respostas que deu por escrito a jornalistas, sabe-se também que se formou em Estudos Clássicos. A sua primeira novela, Um Estranho Amor, foi publicada em 1991 e dela Mario Martone fez um filme. Sobre a sua obra seguinte, Os Dias do Abandono, Roberto Faenza realizou também um filme. Em 2006 publicou a novela A Filha Obscura. As três novelas foram reunidas na obra Crónicas do Mal de Amor. Em 2007 saiu o conto para crianças A Praia de Noite, e em 2011 o primeiro volume da tetralogia A Amiga Genial, seguido, em 2012, do segundo volume, História do Novo Nome, em 2013 do terceiro volume, História de Quem Vai e de Quem Fica, e em 2014 do quarto volume, História da Menina Perdida. Em 2016, publicou Escombros, que reúne algumas das suas entrevistas e, em 2019, A Invenção Ocasional, que juntou breves ensaios sobre temas que lhe foram propostos pelo The Guardian. A Vida Mentirosa dos Adultos (2020) é o seu último romance. Todas as suas obras estão traduzidas na Relógio D'Água.

Ler mais