Partilhar

Meditações

Marco Aurélio

Em Stock



Desconto: 10%
12,96 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Meditações reúne uma série de diários do imperador romano Marco Aurélio. Escritos para aperfeiçoamento pessoal, os textos revelam um verdadeiro líder que reflete sobre a autodisciplina, a humildade, a racionalidade e a natureza das emoções. O facto de ter escrito esta obra quando o império era fustigado por uma peste confere às suas reflexões um maior significado nos dias que correm. Ao registar os seus pensamentos, Marco Aurélio criou uma das maiores obras da filosofia estoica, que continua a ser admirada e consultada por líderes e pensadores da atualidade.

Um guia intemporal sobre o poder da resiliência em tempos de adversidade.

Ler mais

Autor

Marco Aurélio

Marco Aurélio (Roma, 121 – Vindóbona 180) foi imperador romano e filósofo estoico. Descendente de uma família de aristocratas, ficou órfão muito cedo. Adotado pelo tio e futuro imperador Antonino Pio, mais tarde foi nomeado seu sucessor. Aos 11 anos, conheceu o Estoicismo e optou por um estilo de vida austero. Estudou com Frontão retórica grega e latina, mas decidiu abandonar esta disciplina para se dedicar à Filosofia.
Quando as suas obrigações de governação lho permitiam, entregava-se à reflexão filosófica e escrevia os seus pensamentos, tentando alcançar a sabedoria, viver de acordo com a Razão e encontrar a paz interior.


Ler mais