Partilhar

Meditações

Marco Aurélio

Em Stock



Desconto: 20%
7,20 € 9,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Meditações, de Marco Aurélio, é um dos livros mais influentes da antiguidade romana. 

A obra, repleta de sabedoria, sentido prático e marcada por um entendimento profundo da natureza humana, é constituída por um conjunto extraordinário de meditações do imperador Marco Aurélio, que vão desde como devemos viver no mundo até ao modo de lidar com as adversidades e de interagir com os outros. 

Por um lado, os temas abordados nas Meditações, essenciais e intemporais, tornaram-nas leitura preferencial de dirigentes e filósofos. Por outro, o seu estilo, direto e intimista, aproximou-as de sucessivas gerações de leitores na busca de orientação espiritual e ética. 


Ler mais

Autor

Marco Aurélio

Marco Aurélio (Roma, 121 – Vindóbona 180) foi imperador romano e filósofo estoico. Descendente de uma família de aristocratas, ficou órfão muito cedo. Adotado pelo tio e futuro imperador Antonino Pio, mais tarde foi nomeado seu sucessor. Aos 11 anos, conheceu o Estoicismo e optou por um estilo de vida austero. Estudou com Frontão retórica grega e latina, mas decidiu abandonar esta disciplina para se dedicar à Filosofia.
Quando as suas obrigações de governação lho permitiam, entregava-se à reflexão filosófica e escrevia os seus pensamentos, tentando alcançar a sabedoria, viver de acordo com a Razão e encontrar a paz interior.


Ler mais