Partilhar

O Triunfo dos Porcos

George Orwell

Em Stock


Desconto: 10%
10,98 € 12,20 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.

Uma quinta é tomada pelos seus explorados e maltratados animais. Com um idealismo apaixonado, decidem criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade. E assim se monta o cenário de uma das fábulas mais influentes de sempre: um conto de fadas angustiante para adultos, que regista a evolução da revolução contra a tirania para um totalitarismo igualmente terrível.

Hoje é devastadoramente claro que onde e quando a liberdade é atacada, sob qualquer bandeira, a clareza cortante e a comédia indómita da obra-prima de George Orwell têm um significado e uma mensagem ainda ferozmente recentes.

«Uma fábula sensata, compassiva e esclarecedora para os nossos tempos.»

The New York Times


Ler mais

Autor

George Orwell

George Orwell (1903–1950), pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu na Índia e frequentou o prestigiado colégio interno inglês de Eton. Combateu ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu a organização britânica Home Guard e trabalhou para a BBC. Tornou-se colaborador do Tribune e, mais tarde, correspondente de guerra do Observer. A par com a sua produção jornalística, Orwell dedicou-se ao ensaio, à poesia e à ficção. A alegoria política A Quinta dos Animais, publicada em 1945 e, um ano mais tarde, a distopia 1984 abriram caminho para a fama internacional de Orwell, uma das figuras mais destacadas e influentes da literatura do século XX.


Ler mais