Partilhar

Democracia Totalitária: Do Estudo Totalitário à Sociedade Totalitária

Paulo Otero

Em Stock


Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Eis um texto de grande interesse e atualidade que se propõe refletir sobre duas questões fundamentais: «Será que o totalitarismo é uma inovação do século XX?» e «Será o totalitarismo um legado para o século XXI?». O «ensaio de resposta» a estas questões «não se dirige exclusivamente a juristas ou universitários», acabando por resultar um texto cativante e atual para o público em geral, em torno de temas como as origens do totalitarismo, a sua relação com outras ideologias ao longo da História e as suas múltiplas manifestações na democracia dos nossos dias.
Professor da Faculdade de Direito de Lisboa e jurisconsulto, Paulo Otero é especialista em matérias de Direito Administrativo e Direito Constitucional, tendo também obras publicadas nos domínios da Ciência Política, do Direito Internacional do Mar, da Teoria do Direito e da Bioética.
Paulo Otero doutorou-se em Direito na Universidade de Lisboa, encontrando-se atualmente encarregue da regência de diversas disciplinas nos cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento em Direito.

Ler mais

Autor

Paulo Otero

Paulo Otero é licenciado em Direito, mestre em Ciências Jurídico-Políticas e doutorado em Direito. É professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 2005, encontrando-se encarregue da lecionação de unidades curriculares na área do Direito Administrativo e do Direito Constitucional nos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento. Foi até 2008 coordenador do “Centro de Investigação da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa”. Exerce ainda funções de jurisconsulto junto de entidades públicas e privadas.

Ler mais