Partilhar

Dá-nos a Paz - As crianças e os adolescentes face à separação dos pais

Pelas Bandas da Psicanálise

Pedro Strecht

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 20%
10,40 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O número de casais portugueses que se separam tem vindo sistematicamente a aumentar, registando-se anualmente mais divórcios do que casamentos. De todos estes casos, a maioria tem decisões ditadas por Tribunais de Família e de Menores, uma vez que os próprios pais não resolveram autonomamente questões ligadas à guarda dos filhos, regimes de visitas ou outras. Perdidos nos conflitos intermináveis entre pai e mãe ficam os filhos, crianças e adolescentes que importa saber ajudar emocionalmente.

Com apresentação de José Souto de Moura, ex-Procurador-Geral da República e actualmente Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, Dá-nos a Paz é um livro que se organiza sob a forma de perguntas e respostas à volta do tema das crianças e dos adolescentes face à separação dos pais.

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Médico de Psiquiatria da Infância e Adolescência, exercendo atualmente na atividade privada, e também na Cooperativa «A Torre». É, também, Presidente da Direção do Centro Dr. João dos Santos-Casa da Praia. Coordenou o Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada (Lisboa), a Equipa de Intervenção Psicossocial do Casal Ventoso, e a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Foi professor do ensino secundário e superior, na Universidade Católica de Lisboa. Da sua colaboração na imprensa, destaque para a coluna que manteve na revista Pais & Filhos e no jornal Público. É autor de mais de duas dezenas de livros sobre temas respeitantes à sua área profissional e da literatura infanto-juvenil.

Ler mais