Partilhar

Malmequer

Pelas Bandas da Psicanálise

Pedro Strecht

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
10,40 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Conta-nos Pedro Stretch que, há apenas dois anos atrás, foi convidado por Rita Blanco para escrever uma história que pudesse servir de guião para um filme “sobre miúdos com algumas dificuldades psicossociais”. Desse guião surgiu a história de Malmequer, narrativa sobre um conjunto de crianças e jovens para quem a infância é um mundo de incertezas e dificuldades.
No prefácio a esta obra, Álvaro Laborinho Lúcio afirma: “No desfolhar deste Malmequer sente-se murcharem na terra, caídos do tronco dos Direitos, o tempo de ser criança, o gosto de brincar, o prazer da felicidade, a ânsia de uma família com tantas ilusões. Porém, o autor, na progressão em círculos que nos oferece, dá-nos, a nós, leitores envolvidos, um sentimento de tempo de infância, um retorno à criatividade lúdica, uma memória de felicidade e um conforto de pertença. (…)
É por isso que esta obra, de uma força e de uma beleza notáveis é, ao mesmo tempo, um instrumento eficaz no apelo que dirige aos seus leitores contra a indiferença, contra o discurso sem acção, contra os moralismos gratuitos.”

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Médico de Psiquiatria da Infância e Adolescência, exercendo atualmente na atividade privada, e também na Cooperativa «A Torre». É, também, Presidente da Direção do Centro Dr. João dos Santos-Casa da Praia. Coordenou o Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada (Lisboa), a Equipa de Intervenção Psicossocial do Casal Ventoso, e a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Foi professor do ensino secundário e superior, na Universidade Católica de Lisboa. Da sua colaboração na imprensa, destaque para a coluna que manteve na revista Pais & Filhos e no jornal Público. É autor de mais de duas dezenas de livros sobre temas respeitantes à sua área profissional e da literatura infanto-juvenil.

Ler mais