Partilhar

Desconto: 20%
10,00 € 12,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com Cidadania nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

Há milhares de anos atrás encontramos Noé, um homem velho e cansado que tem pela frente uma difícil missão: escolher os representantes de cada espécie animal para salvá-los do Dilúvio que irá devastar o mundo. Para isso, Noé trabalhou dia e noite para construir uma embarcação sólida e resistente que aguentasse a fúria de Deus. Como tu sabes, Deus tinha-se zangado com os homens e agora iria castigá-los. Noé sabia disso e conduziu os animais e a sua família para a arca mas assim que lá entraram começaram os desentendimentos. A girafa pôs-se a insultar a tartaruga, o hipopótamo meteu-se ao barulho e Noé acabou por pisar o porco-espinho. Os animais competiam uns com os outros pelo espaço e Noé teve que intervir para apaziguar os ânimos, explicando-lhes como um velho sábio que tudo o que é importante está dentro de nós. Um livro sobre amizade, entre-ajuda e perseverança é o que promete esta recriação para crianças do Dilúvio descrito no Antigo Testamento.

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Terminou o curso de Medicina em 1989 (Universidade Nova), é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de cinquenta livros. Fez estágios na sua área clínica em Londres e Oxford.

Exerceu diversas funções ao longo da sua vida profissional: foi professor do Ensino Secundário e do Ensino Superior, médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos — Casa da Praia, que dirigiu enquanto IPSS e na Cooperativa A Torre. Foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Trabalhou na ART — Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS (em Castro Verde).

Recentemente, presidiu à Comissão de Investigação de Abusos Sexuais de Crianças por Membros da Igreja Católica Portuguesa, tendo sido distinguido em equipa com a medalha de ouro do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República.

Atualmente, trabalha em consulta privada em Lisboa. Tem como outros interesses fundamentais a música, a literatura, a escrita, o desporto e a natureza. É casado, pais de três filhos e tem uma cadela.

Sabe muito bem que não é perfeito e, por isso mesmo, continua a gostar de trabalhar com crianças e adolescentes e respetivos pais, com quem sente que todos os dias aprende a ser melhor médico e melhor pessoa. Numa época de afirmação da ciência e tecnologia, guiada por fatores económicos, gosta de valorizar todas as formas de expressão artística e, um dia, aspira a ser apenas reconhecido enquanto humanista.

Ler mais