Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O poema épico de Ary dos Santos, escrito em Lisboa no Verão de 1975, é agora editado pelas Edições «Avante!» com ilustrações originais de Filipa Malva.

Filipa Malva, cenógrafa e arquitecta, doutorada em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra e Mestre em Espaço de Performance pela Universidade de Kent, tem desenvolvido trabalho regular como cenógrafa, figurinista, artista cénica e desenhadora.

Criando para este livro imagens de uma enorme beleza, a artista dá expressão plástica ao poema que conta “um país/ onde entre o mar e a guerra/ vivia o mais infeliz/ dos povos à beira-terra.”



Ler mais

Autor

José Carlos Ary dos Santos

Poeta e declamador português, nasceu em 1937 e morreu em 1984. É autor das obras Liturgia do Sangue (1963), Adereços, Endereços (1965), Insofrimento in Sofrimento (1969) e Fotos-grafias (1971). Numa segunda fase, escreveu As Portas Que Abril Abriu (1975), que revela o seu entusiasmo com a revolução de 25 de Abril de 1974 e com a militância de esquerda. Tornou-se conhecido do grande público como autor das letras de inúmeras canções (satíricas e de intervenção) de considerável popularidade.

Ler mais