Partilhar

Desconto: 10%
8,91 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Tive oportunidade de revisitar recentemente o problema – central para o direito societário – da articulação entre a socialidade e a sociabilidade que essas restrições tocam, para que os acordos parassociais “omnilaterais” constituem uma pedra de toque. Ora, o estudo de Helena Morais é mais vasto: sem deixar de ter presente aquele horizonte, tematiza, para todo o universo dos acordos parassociais, as referidas restrições, oferecendo para elas um enquadramento geral. E um dos principais méritos do seu trabalho é o da tipificação dessas restrições e o da sua problematização concretizadora e separada.
Com isto, o estudo de Helena Morais constitui um contributo importante para o progresso da comercialística portuguesa na área dos acordos parassociais.
Manuel Carneiro da Frada
in prefácio

Ler mais

Autor

Helena Catarina Silva Morais

Associada de Leal, Faro, Ramos & Tentúgal – Sociedade de Advogados, R.I.; Assistente Convidada no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA); Mestre em Direito, na área de Ciências Jurídico-Privatísticas, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP).

Ler mais