ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 20%
7,11 € 8,89 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Tive oportunidade de revisitar recentemente o problema – central para o direito societário – da articulação entre a socialidade e a sociabilidade que essas restrições tocam, para que os acordos parassociais “omnilaterais” constituem uma pedra de toque. Ora, o estudo de Helena Morais é mais vasto: sem deixar de ter presente aquele horizonte, tematiza, para todo o universo dos acordos parassociais, as referidas restrições, oferecendo para elas um enquadramento geral. E um dos principais méritos do seu trabalho é o da tipificação dessas restrições e o da sua problematização concretizadora e separada.
Com isto, o estudo de Helena Morais constitui um contributo importante para o progresso da comercialística portuguesa na área dos acordos parassociais.
Manuel Carneiro da Frada
in prefácio

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor

Helena Catarina Silva Morais

Associada de Leal, Faro, Ramos & Tentúgal – Sociedade de Advogados, R.I.; Assistente Convidada no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA); Mestre em Direito, na área de Ciências Jurídico-Privatísticas, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP).

Ler mais