Partilhar

Desconto: 10%
15,03 € 16,70 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

“Rui Teixeira Motta chega, com este livro, num curto espaço de tempo (dois anos e meio, não mais), ao seu quarto livro, posto que um outro, contemporâneo deste, esteja em vias de vir a ser publicado. Urgência por mostrar a sua poesia, isso bastaria para nos lançar nos poemas de um autor que, com Refracção, nos deu um dos melhores livros dos últimos dois anos. Mas não se trata de urgência de poesia, ou de vida. Trata-se de, mostrando-a, conceder à vida da poesia o lugar que a poesia não pode ter, por razões profissionais, na vida daquele que a escreve nos últimos trinta anos. Já o disse num outro lugar, recenseando a poesia de Rui Teixeira Motta: alguém que regressa à poesia depois dum intervalo de mais de duas décadas é porque, em boa verdade, jamais abandonou essa “arte torpe dos versos”, como um dia escreveu Gastão Cruz.” – António Carlos Cortez

Ler mais

Autor

Rui Teixeira Motta

Rui Teixeira Motta é licenciado em Direito e tem Pós-Graduações em Direito Europeu (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e em Prática Forense e Assessoria de Empresas (Universidade Católica Portuguesa).

É membro da Comissão Permanente do Conselho de Opinião da Rádio e Televisão de Portugal, SGPS, SA; tendo também sido Assessor na Assembleia da República, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (com apoio direto à Subcomissão de Direitos Fundamentais e Comunicação Social) e Comissão de Ética. Coordenou o livro Televisão em Portugal - que Presente, que Futuro e é colunista do Jornal de Negócios.

Ler mais