Partilhar

A China depois de Mao

Frank Dikötter

Em Stock



Desconto: 10%
19,98 € 22,20 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A China, somos recordados com frequência, é um milagre económico. Mesmo aqueles que duvidam de que a democracia possa surgir na esteira da prosperidade não têm como questionar o êxito do Partido Comunista na «abertura» do país, ao transformar uma economia asfixiada pelo planeamento estatal numa florescente economia de mercado em apenas uma geração. Mas que sabemos realmente sobre a China? Todas as informações são duvidosas, parciais ou distorcidas. A riqueza crescente da China não está em causa, mas raramente se dá a importância devida à vasta dívida acumulada que sustenta esse crescimento. Se a economia crescer mais depressa do que a dívida, esta será absorvida, mas a dívida continua a crescer mais depressa do que a economia. Estaremos perante um gigantesco esquema de Ponzi?

Dikötter desmonta o mito do milagre económico da China. Uma investigação extensa e convincente de leitura obrigatória para todos os que se interessam pela China.

«Um livro revolucionário. Rompendo com a ortodoxia branda divulgada em algumas das universidades de maior prestígio, Dikötter afirma que a China atual é um leviatã onde um partido, fascista em tudo menos no nome, controla a sociedade. Dikötter apresenta uma diversidade impressionante de estatísticas e documentos…

Historiadores como Dikötter existem para nos alertar.»

Sunday Times

Ler mais

Autor

Frank Dikötter

Frank Dikötter é um historiador holandês bastante reconhecido, especializado na China moderna. É o grande especialista em Mao; venceu o prémio Samuel Johnson 2011 e é professor das cátedras de humanidades na Universidade de Hong Kong, onde leciona cursos sobre Mao e a Grande Fome Chinesa. Foi professor da história moderna da China na Escola de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres.

Ler mais