Partilhar

A Contra História do Comunismo

Fernando Díaz Villanueva

Em Stock



Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao longo dos tempos, seja onde for que se tenha imposto um regime com estas características, cometeram-se inúmeros crimes, alguns especialmente aberrantes como os das tiranias de Estaline, Mao ou Pol Pot.

O ideal comunista, que no papel é inócuo, converte-se na prática num autêntico pesadelo. Desde a primeira revolução tipicamente socialista — a bolchevique —até ao seu epígono mais recente—a Venezuela bolivariana —, a práxis revolucionária custou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo e em menos de um século.


Ler mais

Autor

Fernando Díaz Villanueva

"(Madrid, 1973) éjornalista edivulgadorhistórico. Estudou História Moderna e Contemporânea na Universidade Autónoma de Madrid eposteriormentededicouse ao jornalismo. Foi redator na agência Atlas,diretordo diário económico Negocios.com e diretor-adjunto do Diário La Gaceta. Colaborou com numerosos órgãos de comunicação ao longo das últimas duas décadas e continua a fazê-lo semanalmente em Vozpópuli e na revista Centinela. Efetua regularmente palestras em universidades, clubes de debate e associações profissionais. Publicou uma dezena de livros de divulgação centrados na História de Espanha e em torno das ideias políticas do século xx. Atualmente apresenta e realiza dois programas de rádio via Internet muito populares: La Contra Crónica, em que aborda assuntos da atualidade económica e internacional, e La ContraHistoria, em que semanalmente trata de grandes episódios históricos para todos os públicos. Os seus programas na Internet têm mais de meio milhão de subscritores distribuídos pelas suas duas plataformas (iVoox e YouTube) e uma pujante comunidade de «contraescutas», em Espanha e na América, que neles participa ativamente e contribui para a continuação das emissões. Em 2020 e 2021 recebeu, por votação dos ouvintes, o Prémio iVoox de Audiência, o mais prestigiado galardão da rádio on line em língua espanhola, e, em 2022, foi premiado na categoria de Atualidade e Sociedade pela sua La ContraCrónica. Nas redes sociais conta com cerca de 200 mil seguidores. A sua página na Web, atualizada diariamente, regista um tráfego de 250 mil utilizadores por ano."

Ler mais