Partilhar

Desconto: 10%
11,70 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Durante um tempo, e mais aturadamente durante o ano de 2006, foram provados 1325 vinhos oriundos de todas as regiões demarcadas. Foram bebidos com demora, mais do que uma vez, não só em ambiente de prova pura mas também durante refeições. Todos estes vinhos foram comprados em supermercados e em garrafeiras.
Entre eles foram eleitos 125. Foram os que mais me agradaram e os que mais satisfizeram a ideia que tenho de um vinho de qualidade.
Depois da escolha pediu-se directamente ao produtor que fosse enviado o rótulo do vinho escolhido e a ficha técnica desse mesmo vinho. Fichas técnicas da responsabilidade do produtor que se publicam tal como foram recebidas.

Estes vinhos não são certamente os 125 melhores vinhos de Portugal, mas são os 125 vinhos que escolhi. Todos sabemos como o acto de escolha é sempre arbitrário: escolher é marcar, separar, tirar alguma coisa entre outro ou outros dando-lhe preferência, em suma: eleger.
Esta escolha é a escolha de determinados vinhos em determinadas circunstâncias. Mas atenção, é uma escolha que pode não estar isenta de contradições.
O comentário expresso para cada um dos vinhos escolhidos é isso mesmo, um comentário. Não é uma nota de prova.”

Alfredo Saramago

Ler mais

Autor

Alfredo Saramago

Ler mais