Partilhar

Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Esta é uma pequena recolha de intervenções do papa Francisco, em que ele manifesta o seu olhar do mundo, que se está a preparar para o período de pós-pandemia, sem se ter tido sequer o tempo para interiorizar e interpretar o que aconteceu à Humanidade, nestes últimos três meses, nem tão-pouco se ter conseguido um distanciamento indispensável para uma avaliação ponderada, que urge, no assumir de posições robustas de discernimento para os tempos da retoma.
O Papa apela a uma viva tomada de consciência de todos – governantes, políticos, técnicos e povo em geral –, para que não se desperdice a oportunidade facultada à Humanidade pelos males do COVID-19, e refaçam-se agora caminhos, redefinam-se objetivos e opções de ordem económica, política e social de uma ordem antiga, que passem a decisões justas de harmonização e equilíbrio para a Terra e para todos os seres que a habitam.
São dois os principais acentos do olhar criterioso e atento do Papa: o primeiro, é a tomada de um rumo, a partir da chave de leitura deste desastre global, para que se constitua como guia de reconstrução de um mundo melhor. O segundo acento é o apelo vigoroso para que, no meio de tanto sofrimento e perda, se semeie esperança, aquela esperança que anima sempre os crentes, «porque com Deus a vida jamais acaba»."


Ler mais

Autor

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Filho de imigrantes italianos, que lhe deram o nome de Jorge Mario Bergoglio, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo sido ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e Arcebispo em 28 de fevereiro de 1998, sempre na diocese da sua cidade natal, foi proclamado Cardeal-presbítero pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro 2001 e participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Após a renúncia deste, foi eleito seu sucessor em 13 de março de 2013, tomando o nome de Francisco e e assumindo desde logo um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.

Entre os seus livros publicados em Portugal destacam-se Oração: Um Diálogo com Deus (2021), Na Alegria (2020), Bom Ano (2019) e O Diabo Existe (2019).

Ler mais