Partilhar

Desconto: 20%
15,60 € 19,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O dia do Papa começa antes das cinco horas da manhã e é nutrido pelas leituras da Missa do dia: é este tempo de oração que o Santo Padre deseja partilhar quotidianamente com os fiéis, não numa solene celebração em São Pedro, mas numa Missa «doméstica», na capela da residência de Santa Marta. As homilias do papa Francisco, que se tornaram num dos aspetos mais característicos do seu pontificado, nascem ali, espontaneamente, e constituem o coração pulsante da sua pastoral, mensagens densíssimas que apelam ao coração do Evangelho. O papa Francisco fala de ternura, de fé e de ideologia, de espírito e de organização, e de muitas outras coisas. Durante um ano, o Papa desenrolou o mapa da sua vida espiritual e do seu empenho sacerdotal, num esforço que transcende a simples «comunicação de uma verdade»: estas páginas são muito mais do que isso. São a felicidade de falar a favor do bem, que consiste em aproximar as pessoas umas das outras. Deus exerce assim o seu poder mediante a palavra humana.

Ler mais

Autor

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Filho de imigrantes italianos, que lhe deram o nome de Jorge Mario Bergoglio, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo sido ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e Arcebispo em 28 de fevereiro de 1998, sempre na diocese da sua cidade natal, foi proclamado Cardeal-presbítero pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro 2001 e participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Após a renúncia deste, foi eleito seu sucessor em 13 de março de 2013, tomando o nome de Francisco e e assumindo desde logo um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.

Entre os seus livros publicados em Portugal destacam-se Oração: Um Diálogo com Deus (2021), Na Alegria (2020), Bom Ano (2019) e O Diabo Existe (2019).

Ler mais