Partilhar

Amoris Laetitia, A Alegria do Amor

Papa Francisco

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
4,80 € 6,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em pleno Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco apresenta a tão esperada exortação apostólica pós-sinodal sobre o amor na família.

A Alegria do Amor constata que «o desejo da família permanece vivo, especialmente entre os jovens, e isto incentiva a Igreja».

Fruto da reflexão do sínodo dos bispos que aconteceu em dois momentos, outubro de 2014 e outubro de 2015, o Papa Francisco vê esta exortação como «uma proposta para as famílias cristãs, que as estimule a apreciar os dons do matrimónio e da família e a manter um amor forte e cheio de valores como a generosidade, o compromisso, a fidelidade e a paciência».

Ler mais

Autor

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Filho de imigrantes italianos, que lhe deram o nome de Jorge Mario Bergoglio, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo sido ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e Arcebispo em 28 de fevereiro de 1998, sempre na diocese da sua cidade natal, foi proclamado Cardeal-presbítero pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro 2001 e participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Após a renúncia deste, foi eleito seu sucessor em 13 de março de 2013, tomando o nome de Francisco e e assumindo desde logo um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.

Entre os seus livros publicados em Portugal destacam-se Oração: Um Diálogo com Deus (2021), Na Alegria (2020), Bom Ano (2019) e O Diabo Existe (2019).

Ler mais