Partilhar

Êutifron - Apologia de Sócrates - Críton

Platão

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«As três obras reunidas nesta edição estão associadas ao processo de que Sócrates foi objeto, do qual resultaram a condenação, o encarceramento e a execução do Mestre de Platão. A sua importância, contudo, não decorre apenas do contexto dramático que as liga, pois, independentemente de referências históricas e cronológicas, contêm dados relevantes para a compreensão global da filosofia platónica.
As traduções foram feitas a partir do texto estabelecido por I. Burnet (Platonis Opera, I, Oxford Classical Texts, 1958). Inclui-se, à margem, a numeração de Stephanus (Paris, 1578), além da divisão capitular, com a finalidade de facilitar a consulta, a par de qualquer outra edição. Os diálogos são precedidos de breves introduções, tratando aspetos do argumento, e de um estudo, também introdutório, da metodologia desenvolvida na obra do primeiro período.»

Ler mais

Autor

Platão

PLATÃO, filósofo grego, discípulo de Sócrates e mestre de Aristóteles, viveu entre 428 e 347 a.C.. A sua filosofia, que tem como método a dialéctica, tem por coroamento a teoria das ideias: a verdade, objecto da ciência, não está nos fenómenos particulares e passageiros, mas nas ideias, tipos puros de cada grupo de seres: no cume está a ideia do bem.

Ler mais