Partilhar

Leis - Vol. I

Textos Filosóficos

Platão

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
14,32 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A "Leis" de Platão, obra composta em doze livros escritos entre 357 e 347 a.C., dos quais este primeiro volume publica os livros I, II e III, constitui um texto sem qualquer dúvida fundamental. Neste último diálogo de Platão podemos encontrar as linhas fundamentais do pensador: a cidade, a educação e o saber, o homem e a lei. A lei, mais precisamente o corpo de leis, é o tema central desta obra: a lei que regula, estipula e modera as relações entre os indivíduos.

Nesta obra temos um Platão já próximo da morte, um homem com larga experiência da vida, tendo-se tornado consequentemente mais realista, sem, no entanto, ter renegado completamente os ideais da República. A cidade possui agora um nome: Magnésia; e uma situação geográfica: algures em Creta. Os interlocutores já não são os mesmos: Sócrates desaparece, os seus discípulos também; dando lugar a três velhos: Clínias de Creta, Megilo de Esparta e o Estrangeiro de Atenas.

Em resumo: a "Leis" de Platão é um texto capital, o qual certamente facultará ao público uma leitura fascinante, assim tornando ainda mais completo o conhecimento deste autor.

Ler mais

Autor

Platão

PLATÃO, filósofo grego, discípulo de Sócrates e mestre de Aristóteles, viveu entre 428 e 347 a.C.. A sua filosofia, que tem como método a dialéctica, tem por coroamento a teoria das ideias: a verdade, objecto da ciência, não está nos fenómenos particulares e passageiros, mas nas ideias, tipos puros de cada grupo de seres: no cume está a ideia do bem.

Ler mais