Partilhar

16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Não foi fácil para o nosso departamento gráfico incorporar os desafios levantados pelo encontro entre Ana Vitorino, Carlos Costa e Mafalda Banquart, em torno de uma dramaturgia de simultaneidades e sincronias, fascinada com a crença na metamorfose como única certeza universal possível.
Neste desdobrar de um modelo alternativo de apreensão, experiência, exposição e articulação de conteúdos e temas – como a ecologia, a arte, a política – acabámos por deixar, a quem quiser ler o mais recente número da coleção azulcobalto, quatro portas de entrada num atelier mental em que se cruzam vários e deambulantes fluxos de consciência.
Unraveling é um curto-circuito, em todos os sentidos, não só pelo módico número de caracteres que necessita para se erguer, mas também pelos danos que arrisca provocar nas expectativas dominantes acerca do que deve ser a escrita para teatro.
VISÕES ÚTEIS

Ler mais

Autor(es)

Ana Vitorino

Nasceu em Setúbal em 1973. É licenciada em Psicologia Clínica e em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Alemães. Iniciou a sua actividade artística no CITAC e em 1994 fundou o Visões Úteis, colectivo cuja Direcção Artística integrou até 2021 e onde exerce actividade de dramaturga, encenadora e actriz, nas áreas do teatro e da performance na paisagem.

Ler mais

Carlos Costa

Nasceu no Porto em 1969. É Diretor Artístico do Visões Úteis, trabalhando como dramaturgo, encenador e ator. Tem diversos títulos, publicados na área do teatro e da performance. É doutorado em Estudos Teatrais e Performativos pela Universidade de Coimbra, onde é professor do curso de Estudos Artísticos. Skyline é o seu segundo romance, depois de cratera (2018) – também editado pela teodolito – título em que o autor já se perdia por entre os paradoxos de uma cidade.


Ler mais

Mafalda Banquart

Nasceu no Porto em 1992. Formou-se em Teatro, na Academia Contemporânea do Espetáculo e frequenta a licenciatura em Filosofia na Universidade do Porto. Em teatro destaca a sua colaboração com as companhias Teatro Praga, Estrutura e Visões Úteis e com os artistas Joclécio Azevedo e Rogério Nuno Costa. Em cinema participou em várias curtas e longas-metragens, e em televisão em diversas séries da RTP, tendo protagonizado “O nosso cônsul em Havana”, realizada por Francisco Manso. Como criadora assinou os espetáculos "IMPAR", "IMPARidades", "What Plato said to Ariana Grande", “Um Quarto Só para Si ”. É autora da instalação “my technological pets”. Integra o coletivo artístico silenparty.

Ler mais