Partilhar

Uma História de Espanha

Arturo Pérez-Reverte

Em Stock


Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste relato pessoal, irónico e sempre sagaz, Arturo Pérez-Reverte conta a acidentada história do nosso país vizinho. Uma obra concebida, segundo o autor, como “um pretexto para olhar para trás desde os tempos remotos até ao presente, refletir um pouco sobre ele e contá-lo por escrito de uma forma pouco ortodoxa”.
Das origens de Espanha até ao final da transição para o regime democrático, os principais acontecimentos da história do nosso vizinho ibérico são narrados com um olhar único, construído com as doses certas de leituras, experiência e senso comum.
“O olhar com que escrevo romances e artigos, não fui eu que o escolhi – diz o autor -, é, sim, o resultado de todas essas coisas: a visão, mais ácida do que doce, de quem, como diz um dos meus personagens, sabe que ser lúcido em Espanha acarreta sempre muita amargura, muita solidão e pouca esperança.”


Ler mais

Autor

Arturo Pérez-Reverte

Arturo Pérez-Reverte nasceu no ano de 1951 em Cartagena. 
Licenciado em Ciências Políticas e Jornalismo, trabalhou durante doze anos no jornal Puebloe nove nos serviços informativos da Televisão Espanhola (TVE), sendo especialista em temas de terrorismo, tráficos ilegais e conflitos armados. 
Foram muitos os prémios que ganhou na área da reportagem, nomeadamente o Prémio Astúrias de Jornalismo pela cobertura para a TVE da guerra da ex-Jugoslávia. 
Há já alguns anos, este jornalista de profissão dedica-se exclusivamente à literatura.

Ler mais