Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pode jogar-se uma partida de xadrezusando uma cidade como tabuleiro?

Cádis, 1811. Nas ruas da mais liberal cidade europeia trava-se umabatalha muito singular. Jovens mulheres são encontradas mortas. Eem cada lugar, momentos antes da descoberta do cadáver, explodeuma bomba francesa. Estes acontecimentos traçam um estranhomapa sobre a cidade: um complexo tabuleiro de xadrez em que a mãode um misterioso jogador – um assassino impiedoso, o acaso, adirecção do vento, o cálculo das probabilidades – move as peças quedeterminam o destino dos protagonistas. Enredados neste enigmáticojogo estão um polícia corrupto, a herdeira de um império comercial, um corsário sem escrúpulos, um taxidermista misantropo e espião, umguerrilheiro bondoso e um excêntrico artilheiro francês.

O Assédio reconstrói a extraordinária pulsação de um mundo deoportunidades perdidas. Retrata o fim de uma era e um grupo depersonagens condenadas pela História, sentenciadas a levar uma vidaque, tal como a cidade que os alberga – uma Cádis equívoca,enigmática e contraditória –, nunca mais será a mesma.

Ler mais

Autor

Arturo Pérez-Reverte

Arturo Pérez-Reverte nasceu no ano de 1951 em Cartagena. 
Licenciado em Ciências Políticas e Jornalismo, trabalhou durante doze anos no jornal Puebloe nove nos serviços informativos da Televisão Espanhola (TVE), sendo especialista em temas de terrorismo, tráficos ilegais e conflitos armados. 
Foram muitos os prémios que ganhou na área da reportagem, nomeadamente o Prémio Astúrias de Jornalismo pela cobertura para a TVE da guerra da ex-Jugoslávia. 
Há já alguns anos, este jornalista de profissão dedica-se exclusivamente à literatura.

Ler mais