Partilhar

Desconto: 10%
23,31 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Poucos países terão tido uma influência tão vasta, abrangente e duradoura como a Espanha, seja nos destinos do continente europeu, seja na evolução dos muitos países que Castela descobriu e colonizou. E os vestígios dessa influência estão ainda hoje bem patentes por todo o mundo hispânico, seja pela língua, a cultura ou a religião.
História de Espanha traça o percurso do país, começando na Alta Idade Média e culminando no século XXI, com um posfácio a relatar a abdicação do rei Juan Carlos. Para ajudar o leitor, o texto integra uma útil cronologia, que, além da referência a momentos cruciais que remontam ao Paleolítico Inferior arcaico, se inicia na Hispânia Romana.

Ler mais

Autor(es)

Julio Valdeón

(1936-2009) Foi catedrático de História Medieval da Universidade de Valladolid e membro da Real Academia de História. Especialista na Baixa Idade Média da Coroa de Castela, entre as suas várias publicações cabe recordar: Enrique II de Castilla: la guerra civil y la consolidación del régimen (1366-1371) (1966), El reino de Castilla en la Edad Media (1968), Los conflictos sociales en el reino de Castilla en los siglos XIV y XV (1975), Enrique II. 1369-1379(1996), El chivo expiatorio. Judíos, revueltas y vida cotidiana en la Edad Media (2000) y Los Trastámaras (2001). Colaborou no tomo XII da Historia de España de Ramón Menéndez Pidal (1996) e na Historia de España dirigida por Manuel Tuñón de Lara (1999). Também se interessou pelo ensino da disciplina, como o mostra a obra que publicou En defensa de la historia (1988). Em 2004 foi galardoado com o Prémio Nacional de História pelo seu Alfonso X el Sabio. La forja de la España moderna.

Ler mais

Joseph Pérez

(n.1931) Doutorou-se em 1970 com uma tese sobre a revolução das Comunidades de Castela (1520-1521). É catedrático de Civilização Espanhola e Hispano-americana da Universidade de Bordéus III, de que foi presidente (1978-1983), e director da Casa de Velázquez (1989-1996). É membro correspondente da Real Academia de História e doutor honoris causa pela Universidade de Valladolid, Grão Cruz de Alfonso X, o Sábio, comendador da Ordem de Isabel, a Católica, oficial da Legião de Honra francesa e prémio Nebrija da Universidad ede Salamanca. Entre as suas obras destacam-se: La revolución de las Comunidades de Castilla (1520-1521), La España del siglo XVI, Isabel y Fernando, los Reyes Católicos; Historia de una tragedia. La expulsión de los judíos de España; Historia de España, La época de los descubrimientos y las conquistas (1400-1570) (vol. XVIII da Historia de España de Menéndez Pidal), Carlos V, La España de Felipe II, Los comuneros, Crónica de la Inquisición en España, Los judíos en España, Teresa de Ávila y La leyenda negra.

Ler mais

Santos Juliá

(n. 1940) É um historiador galego, catedrático da Faculdade de Ciências Políticas e de Sociologia da UNED e director nesta universidade do Departamento de História Social e do Pensamento Político. Em 2005 recebeu o Prémio Nacional de História. Entre as suas obras contam-se Historia económica y social, moderna y contemporánea de España, Un siglo de España, El aprendizaje de la libertad. Memoria de la transición e Violencia política en la España del siglo XX.

Ler mais